sexta-feira, 30 de julho de 2010

Lula e Lugo no lançamento do linhão de Itaipu

O presidente Lula visitou o Paraguai hoje para lançar, junto com Fernando Lugo a linha paraguaia de transmissão da Itaipu Binacional. Toda a solenidade foi transmitida via internet.
Como havia um link para ser copiado e colado em blogs e sites, fiz o teste. Assim, o Blog de Foz fez sua primeira transmissão ao vivo de um evento. Dava para ouvir o vento do Chaco soprando. Uma maneira muito inteligente de transmitir eventos.
Tive a impressão de que a cerimônia ajudou a lavar a alma dos presidentes, ministros e equipes envolvidas. A coisa normal era acreditar que a Linha de Transmissão de Itaipu para o Paraguai não saísse. Os presidentes falaram de "apóstolos do apocalipse". Um dos mitos era que o Congresso do Brasil teria que aprovar o finacomento do FOCEM - que é um Fundo do Mercosul para a adaptação e convergências à serviço das economias menores. Quer dizer extamente para coisas como o linhão. Jorge Samek - diretor brasileiro da Itaipu foi o primeiro a falar. Afinal, trazer a coisa até aqui e os passos seguintes para materializar o projeto é responsabilidade da equipe e de seu colega Gustavo Codas.

Nenhum comentário: