quinta-feira, 29 de julho de 2010

Blogsfera Foz do Iguaçu

O Blog de Foz recebeu a filiação de seu 89º seguidor. Estou celebrando o fato e quero agredecer a todos os que destacaram o Blog de Foz para seguir. Na blogsfera isso já é recompensa. Agora estou vigiando para ver quem será o 90º seguidor do Blog. Lembro que seguidor na linguagem blogueira não é o mesmo que um seguidor de um guia, líder ou guru na linguagem normal. Seguidor é quem gosta e se interessa por um assunto ou estilo de um blog. Uma contagem rápida que fiz me mostrou uma coisa fantástica. Foz do Iguaçu tem 6.200 "perfis" de autores de blogs só no 'bloggers.com'. mas isso não significa que sejam 6.200 blogs. Muita gente - quer dizer muitos perfis tem mais de um blog. Eu, por exemplo, tenho 53 na conta do Blog de Foz, outros blogs ativos em outras contas e ainda um monte de blogs que fiz, enquanto aprendia e à muitos deles já não tenho acesso. Perdi a senha, esqueci ou cometi algum outro erro. Portanto, acredito que Foz do Iguaçu tenha muito mais que 6 mil blogs no bloggers - que é uma das ferramentas oferecidas gratuitamente pelo Google. Não sei ainda quantos perfis há no wordpress.com e outros. Assim, ter 89 segudores em um universo desses é um privilégio para mim!

Nenhum comentário: