quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Aproximação ao Aeroporto Foz do Iguaçu-Cataratas

O avião Bombardier da Pluna saiu de Montevidéu, Uruguai com destino a Foz do Iguaçu. Destino à casa, no meu caso. me animei a fotografar a aterrissagem porque esta aproximação oferece um city tour - ou tur da Tri-Fronteira interessante. Aqui, por exemplo, o avião uruguaio está em cima do Paraguai. Pela janela se vê o vertedouro da Usina de Itaipu lá, ao lado, da ponta da asa. Diretamente lá embaixo, está Hernandárias, a população mais velha da Tri-Fronteira. Vemos claramente o rio Paraná e do lado brasileiro, se vê bairros da região das Vilas de Itaipu em Foz do Iguaçu.

Aqui o avião já está voando sobre Foz do Iguaçu. Vemos lá embaixo a sede do SESC próximo ao Viaduto da JK e entrada para a Vila A. É um dia nublado e a visibilidade não é muito boa.
Ainda voando sobre a BR 277, mais exatamente sobre o bosque da área de preservação vemos aqui o trevo da BR 277 com a Avenida Paraná. O prédio ao lado é o Macro Atacado. Esse trevo poderá ganhar um viaduto.
Bico apontado para baixo, o avião da Pluna está passando na região da Rodoviária Internacional de Foz do Iguaçu. Pode-se ver a rodoviária e o Hotel Mirante.
Voando sobre bairros de Foz do Iguaçu, os passageiros do voo internacional agora estão sobre a Vila Borges e podem ver, adiante o Morumbi I. Destaque para o CAIC - Escola Municipal Írio Manganelli e Centro de Convivência Escola Bairro.
Agora a nave uruguaia está voando sobre o Conjunto de Prédios chamado Megaville e se vê também a loja do Super Muffato na República Argentina.
Já se aproximando do Aeroporto, aparece lá embaixo, na área de influência da Avenida Felipe Wandscheer, a sede do CEAEC com os laboratórios utilzados na pesquisa conscienciológica e o novo edifício que aloja o "Tertuliarium" - um auditório onde todos os dias acontecem "tertúlias" - ou palestras sobre os estudos levados a cabo para a preparação de uma super biblioteca. Como disse no começo, a aproximação ao IGU por este lado da cidade oferece a oportunidade de ver um monte de estruturas da cidade. Um city tour! Gostou? Por fim, quase tocando o chão, a torre de controle do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu-Cataratas, passa rapidinho pela janela. Chegamos! Quem mora aqui está em casa. Quem veio como turista, não tem como saber o que viu. Por isso fiz esta postagem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, ótimo post, parabéns pelo blog! Já está no meu favoritos.

Lucas