terça-feira, 7 de setembro de 2010

Que bonitinho! É arte ou pixação?

Eu não me meto em coisas que não entendo. Por exemplo, o que é arte? Mas, não posso deixar de ver e querer comaprtilhar coisas que vejo no meu caminho. Um desses dias, anda eu na rua Quintino Bocaiúva, e me deparei com esta pintura na parede. É uma arte? É arte de um grafiteiro? É Pixação? Só sei que me pareceu interessante. Gostei das cores. Da leveza da asa desse pássaro mitológico. A foto tem toda uma história mas não me animo a contá-la aqui. Uns dias depois, passando pela equina da Rua Marechal Deodoro com Jorge Samways, encontro esta outra obra, desta vez, aplicada sobre uma caixa de controle de semáforo. De novo as mesmas cores e as mesmas tend~encias de combinação. É arte? Não sei o que diria o responsável pela manutenção da caixa de controle. O 'bairronauta' vai ficar de olho para ver se estamos vendo o nascimento de um Picaso iguaçuense.

Nenhum comentário: