domingo, 12 de dezembro de 2010

Um tributo ao Iguaçuense João Henrique Romero da Silva

Um tributo à vida curta de João Henrique Romero da Silva, de um ano e oito meses, filho de Oriel Lopes da Silva & Hilaria Romero, que faleceu de causa natural ao não ser naturalmente atendido pelo sistema de saúde aqui na Terra das Cataratas. Isaías 65:

20. Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não cumpra os seus dias; porque o menino morrerá de cem anos ... 21 E edificarão casas, e as habitarão; e plantarão vinhas, e comerão o seu fruto. 22 Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus eleitos gozarão das obras das suas mãos. 23 Não trabalharão debalde, nem terão filhos para a perturbação; porque são a posteridade bendita do SENHOR, e os seus descendentes estarão com eles.

Nota: Esta é uma maneira bíblica e teológica de condenar a mortalidade infantil e juvenil, a vida infeliz de milhões de adultos, tanto homens como mulheres que trabalham em vão, vivem na miséria e não colhem os frutos de sua labuta.

Nenhum comentário: