
Chamo a atenção aqui para um ponto interessante que aparece na lista de consecuções do mercosul durante a Cúpula do Mercosul e estados Associados em Assunção, no Paraguai (ver última postagem). Quero salientar a Recomendação aprovada na Cúpula que dá prazo até 31 de dezembro de 2014 para
eleições diretas para o Parlamento do Mercosul. Hoje votamos para presidente, governadores, senadores e deputados estaduais e federais. Ate 2014 vamos eleger diretamento também nossos senadores e deputados para o Parlamento do Mercosul. Quer dizer nossos representantes em Montevidéu que será para o Mercosul o que Buxelas é para a Europa. Hoje os parlamentares do Mercosul são escolhidos entre os deputados e senadores nas capitais dos países do Mercosul - no estilo como até agora teos elegido presidentes para as diversas comissões das duas casas.

Afinal foi assim que começou: tínhamos uma Comissão Parlamentar do Mercosul - que hoje evolui para um Parlamento 100% parlamento. O prédio acima é a sede do Parlamento do Mercosul. Aí já trabalham e se reunem os parlamentares desginados indiretamente pelos sseus colegas e em breve formigará com assessores parlamentares, assessoeres de imprensa, tradutores,funcionários concursados da casa entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário