segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Blogueiros Internacionais em Foz

Foz do Iguaçu vai sediar o Encontro Internacional de Blogueiros. Maravilha! Que venha. O mundo dos bloggers, das pessoas que blogam coisas porque gostam de blogar – publicar no blog é com certeza muito fascinante. Já ocorreram eventos no Brasil que reuniram o que se passou a chamar de “blogueiros progressistas”. O evento de outubro segue o encontro nacional. Porém eu fico cismado com uma coisa. No afã de mostrar ao público a importância dos eventos, vejo com preocupação a tendência de transplantar para o mundo dos blogs certos conceitos ultrapassados. Um deles é o de “renomado”. Li em vários lugares, jornalistas colegas, dizerem que o evento vai reunir blogueiros renomados. Por que renomados? Essa história de renomados e famosos é coisa do velho mundo que o blog veio para boicotar. Esta história de renomado só serve para reforçar aquelas condutas que minimizam o valor das coisas locais. E na blogosfera o que se procura é a máxima variedade para que possa, da melhor maneira possível, conscientemente, esculhambar a possibilidade de domínio do que é publicado. Todo blogueiro que se esforçe, na sua área, é um vencedor. É renomado! Bem-vindos renomados colegas da blogosfera. O evento será em outubro. Confira dados, programação e algumas propostas.





Um comentário:

Fábio disse...

Ih Jackson.. tá na cara que esse pessoal está procurando sequestrar/instrumentalizar politicamente a blogsfera. Olhe só a mesa da blogfesra brasileira, só gente ligada ao Partido dos Trabalhadores (PT). Sou blogueiro há quase 10 anos e não reconheço essa mesa ai, jornalistas (a profissão símbolo de tudo aquilo que o blogs representam) que não entedem nada de cibercultura e ciberativismo, arte e tecnologia, redes sociais etc. Se o Assange soubesse disso nem viria.

É uma pena, tem muita gente boa, com idéias revolucionárias (tanto no conteúdo, como na forma e linguagem) que poderiam participar desse evento.