sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Câmara de Foz engaveta Projeto para aumentar cadeiras


Ontem, quinta-feira, 4, os vereadores retiraram o projeto de emenda da Lei Orgânica no 001/2011, sobre o aumento de vagas no legislativo. Trata-se da proposta do vereador Hermógenes de Oliveira (PMDB, foto), que propõe alterar de 15 para 21 o número de cadeiras. Hermógenes de Oliveira disse que da próxima vez que for apresentar esse tipo de projeto, vai mudar a postura e chamar os moradores para um debate antes de encaminhar a proposta. Assim a campanha popular sai vitoriosa.

Porém, nem tudo está bem na Terra das Cataratas. O vereador Hermógenes Oliveira, ferido, aproveitou e mandou uma mensagem para a Acifi (Associação Comercial), a OAB, e o Iguassu Convention & Visitors Bureau (parece que ele esqueceu as entidades maçônicas) e disse que espera contar com o mesmo apoio das entidades para outras campanhas com o mesmo fervor:

Precisamos construir o viaduto da Vila “A”, duplicar a BR-277, eleger deputados que representem Foz e fiscalizar a administração pública na esfera municipal, os mais de 300 cargos comissionados da prefeitura”. Claro que construir viadutos, duplicar BRs e eleger deputados não são exatamente tarefas dos vereadores. Mas fiscalizar o executivo, sim é. E isso não foi muito bem feito. Esse pode ter sido o caldo de cultura onde nasceu esse virus de revolta. Não esqueçam do povo!

Só quero acrescentar mais duas coisas: o Hermógenes está certo. As entidades acima presisam mesmo estar sempre engajadas. A outra coisa que peço é que levem a sério a questão da criação de empregos em Foz. Fiscalizem o que realmente está sendo feito nos distritos industriais da cidade. Ano passado deveria ter sido inaugurada uma "indústria" no Morumbi que geraria 500 empregos. "Muito mais empregos que um hotel, como o Bourbon, gera na cidade", disse o prefeito Paulo MacDonald. Vem crise e das grandes pelo caminho e Foz, de novo, não está preparada!

Nenhum comentário: