domingo, 12 de agosto de 2012

O Grande Hotel do Bosque na Avenida das Cataratas

Hotel do Bosque, Avenida das Cataratas, Foz do Iguaçu! O hotel que pertenceu  a uma outra época, outro capítulo  de Foz do Iguaçu fechou seu ciclo e foi demolido. Resta hoje o terreno vazio que sem dúvida será utilizado, logo logo, para alguma outra coisa. Será um hotel? O que será? Só espero que não seja um condomínio fechado – que no momento é praga, isto é, moda. Eu passei os anos 80 no mundo. Maior parte deles em Tabatinga, Amazonas. Em duas ocasiões voltei de viagem e fiquei hospedado no Hotel do Bosque que já tinha 80% de sua capacidade alugada para inquilinos mensais. Era um lugar muito bom para viver. A comunidade que aí vivia era muito boa. Eu fiquei como hóspede na casa do colega Valmor  Sparrenberger, guia de turismo na época  e hoje. Em várias ocasiões fomos caminhando do Hotel do Bosque para a boate do Hotel Carimã. Uma vez Valmor e eu fomos para as Ruínas de San Ignacio. Na volta chegamos a Puerto Iguazú de madrugada e caminhamos da rodoviária de Iguazú ao hotel. Ainda não era perigoso andar de noite, a pé e atravessar a ponte Brasil-Argentina. Chegamos famintos. Eu cheguei assado - sabe o que é isso? Colocamos uns ovos para cozinhar e dormimos. A água evaporou, os ovos pularam para fora da panela e causou uma série de pequenas explosões. Os vizinhos, entre os quais muita gente do turismo, pensaram que havia um discussão com pessoas chegando à via de fato. No outro dia, descobrimos, por pouco, que o Apartamento 10 não havia explodido.  Era na época em que muitos de meus colegas do turismo compraram "seu primeiro fusca". O fusca branco do Valmor, nos levou em uma viagem a São Borja (RS): Hotel do Bosque - São Borja - Hotel do Bosque. Aos colegas da época e à comunidade do Hotel do Bosque, deixo um abraço. 

2 comentários:

Unknown disse...

Oi gostaria de saber pq o hotel foi demolido?? E como era o nome verdadeiro?? Por que estou fazendo uma pesquisa pra faculdade.. quero pegar imagens de antes (quando funcionava o hotel ) e como ele está atualmente.. desde já agradeço.. obrigada!!!!!!!

Jackson Lima disse...

Oi Dani, foi totalmente demolido. Vou dar uma olhada e lhe digo masia alguma coisa. Parabéns pela escolha desse hotel para pesquisar.