sábado, 8 de setembro de 2012

Duas Cataratas em uma só viagem: Iguazú - Moconá (Iguaçu - Yucumã)

Cataratas do Iguaçu / Iguazú


Salto Moconá / Yucumã

Ainda este mês – setembro – uma nova linha de ônibus vai ligar as Cataratas do Iguaçu às Cataratas de Moconá. A nova linha que partirá de Puerto Iguazú, Argentina, diariamente às 7h fará a viagem até Moconá em pelo menos três horas. Quem quiser pode voltar no mesmo dia embora a região esteja se equipando com pousadas e campings. O ônibus de volta parte às 18h de Moconá chegando em Puerto Iguazú às 21h40. Na ida o ônibus passa por Wanda – onde estão as minas de pedras, Eldorado e San Vicente para logo depois tomar o rumo de El Soberbio. As Cataratas ou Salto de Moconá fica em fronteira Brasil-Argentina. No lado brasileiro o salto se chama Yucumã e fica no Rio Grande do Sul. A viagem é também uma união de parques. Muita gente já morreu sonhando com um corredor de parques que incluirá o Iguaçu/Iguazú, Urugua’í, Parque Provincial Moconá e o Parque Estadual do Turvo no Rio Grande do Sul. A empresa que vai operar a linha é do grupo ETCE de Eldorado que foi dona, até recentemente, da empresa transporte El Práctico que fazia o transporte urbano em Puerto Iguazú, além de operar a linha Puerto Iguazú – Ciudad del Este  e operar o transporte para as Cataratas do Iguaçu / Centro de Visitantes tudo pelo lado argentino. A pioneira eldoradense se lança em mais uma linha pioneira. Aguardo anúncio da data de inauguração e adoraria poder estar nas primeiras viagens. A passagem custaria 300 pesos ida e volta.

4 comentários:

Unknown disse...

Olá Jackson Lima, gostaria de saber se está linha já está em atividade, gostaria de fazer esse passeio, desde já agradeço.

Unknown disse...

ola Jackson Lima, gostaria de saber se essa linha já está operando, desde já agradeço.

Unknown disse...

Olá Jackson Lima, gostaria de saber se está linha já está em atividade, gostaria de fazer esse passeio, desde já agradeço.

Unknown disse...

oLA jACKSON, IREI A PUERTO IGUAZU EM MAIO E GOSTARIA DE SABER SE A ELDORADO JA POS EM AÇÃO ESTA LINHA?
VO QUE AINDA NAO HAVIA NENHUMA RESPOSTA SUA SOBRE O ASSUNTO E ME INTERESSEI SABER.
GRATA