quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Ciclistas Iguaçuenses! Saiam da toca e ocupem a ciclofaixa

Os motoristas estão respeitando, gostei!
A eleição em Foz acabou. A ciclofaixa está aí. Quem tinha de ganhar, ganhou. Aos clclistas cabe agora colocar moral na ciclofaixa. Primeiro: ocupá-la. Contribua com o lema e meta: uma carro a menos. Se você é médico, engenheiro, jornalista, contador venha trabalhar de bicicleta. Os motoristas estão respeitando a ciclofaixa - veja na foto a filinha! As motos, infelizmente, estão demonstrando que não estão muito "a fim" de deixar aquele espaço vazio só para esporádicos ciclistas. É hora de invadir a ciclo! Ontem, passei numa loja e já andei pré-escolhendo uma bicicleta Tottem quadro 21, ou 22 ou será 23? Sabe como é: uma + 3 no cartão!   Andei olhando, ontem,  a histórica ciclovia da General Meira. 


As motos estão usurpando a ciclofaixa, não gosto disso!
O conceito da nova ciclofaixa evoluiu. Na antiga, a ciclovia é só de um lado da rua. Agora é nos dois, A ideia agora é cobrar para estender ciclofaixas ou ciclovias para as Avenidas Paraná, JK, República Argentina, Mário Filho Costa e Silva. A BR-277 já tem uma boa ciclovia que vem de Três Lagoas e Avenida das Cataratas também tem um "pedaço". Dá para fechar o ciclo na cidade. Para as autoridades a recomendação é: continuidade!   

Um comentário:

patricialibrenz@gmail.com disse...

Já eu, vi várias vezes filinhas de carros dentro da ciclofaixa. Tenho uma bicicleta e não saio com ela de casa porque não me sinto segura.
Mas agora o Reni ganhou e o trânsito de Foz será perfeito, não é mesmo? Ciclovias por toda a cidade, ônibus com ar-condicionado, terminais extras e desafogamento das rotatórias... foi o que ele prometeu, dentre outras coisas, e eu vou cobrar!