quarta-feira, 19 de março de 2014

Facebook como canal de para agentes de viagem no Salão Paranaense de Turiso

Palestrante apresenta o Facebook como um canal para negócios turísticos no 20º Salão Paranaense de Turismo

Material produzido pela Flamma Comunicação *

Finalizando o ciclo de palestras no sábado (15) no 20° Salão Paranaense de Turismo, o gerente de negócios do Facebook, Márcio Freire, apresentou ferramentas e dados da plataforma que apontam para o mercado de turismo não explorado dentro da rede. Além de indicar páginas de sucesso, para que os ouvintes pudessem acompanhar e se inspirar, o palestrante indicou o endereço virtual www.facebook.com/business/rotadosucesso para que os interessados acessem a fim de receber dicas sobre a curadoria do perfil online de suas empresas.

Com o tema ‘Como utilizar o Facebook para gerar negócios e vendas no segmento de turismo’, Freire informou os presentes que dos 83 milhões de usuários da rede no Brasil, 62% a acessam diariamente e permanecem três vezes mais do que em outros sites, como o Google e o Youtube. “A missão do Facebook é tornar o mundo mais aberto e conectado, e a partir do momento em que isso é possível, a rede torna-se também uma poderosa ferramenta de marketing para anunciantes”, declarou Mário.

Estudos apontam que turismo é um dos assuntos mais discutidos e comentados dentro do Facebook, abrangendo posts sobre viagens nacionais e internacionais, fotos e check-ins. “O post de um amigo ou de uma marca promovendo um destino, estimulam o usuário a sonhar com esse destino também”, conta Freire. Segundo os dados apresentados na palestra, 52% dos usuários declaram-se influenciados por fotos de amigos, 59% postam sobre futuras férias, 83% levam em consideração recomendações turísticas de amigos e família, 46% fazem check-in durante a viagem, 46% postam opiniões sobre destinos que já visitaram e 76% compartilham fotos de viagens.

Além disso, Márcio revelou também que 42% das histórias geradas pelos usuários são sobre viagens, que 70% atualiza o status e compartilha fotos durante a viagem e mais da metade dos usuários curtem páginas relacionados aos destinos desejados. Dessa forma, o Facebook revela-se um importante centro de troca de informações sobre o setor turístico, e para Freire é imprescindível que as empresas sejam efetivas e eficientes ao entrar em contato com os usuários, seja por meio de anúncios ou do Feed de Notícias.

As diversas opções de segmentação de usuários por categorias fornece às agências e operadoras de viagem a possibilidade de atingir o perfil de clientes desejados, podendo até mesmo cruzar o seu mailing empresarial com a base de dados do Facebook, a fim de encontrar as pessoas que estão na sua rede de e-mails na plataforma e desenvolver campanhas especialmente para eles. “O mais legal do Facebook é que é uma rede democrática, todo o tipo de verba pode ser utilizado. A segmentação não deixa que a empresa perca o dinheiro investido e aliada a consultoria oferecida torna possível a criação de uma campanha eficiente com qualquer verba”, informou Freire.

* Fotos ser-a adicionadas 

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