sábado, 23 de agosto de 2014

Ação Turista em Casa - iguaçuenses na pele dos turistas


Recepção e briefing dos participantes da Ação Turista em Casa


O que o turista pensa, sente, imagina quando é conduzido em seus ônibus, microônibus, vans para o hotel, para restaurantes e lugares de visitação? Como é ver Foz do Iguaçu do interior de um carro de turismo? Como o turista vê a cidade, os pontos turísticos, o povo indo e vindo para o trabalho? nossas atrações / atrativos? O grupo Loumar Turismo que inclui o Hotel Bella Italia e o Hotel Águas do Iguaçu ousou, de novo,  e promoveu um famtour ao revés. Geralmente famtour é para agentes de viagem ou jornalistas de turismo no caso chamado de press trip. A empresa convidou um grupo  variado de moradores de Foz do Iguaçu para passar um fim de semana como um “turista em casa”, nos dois hotéis participantes - uma noite em cada. Tiveram direito a participar do café colonial, noite de queijos, ida a Puerto Iguazu via Duty Free e um city tour com direito a visitar dez lugares ícones de Foz do Iguaçu: como Marco das Três Fronteira, Colégio Agrícola, Colégio Bartolomeu Mitre, Hotel Cassino, Avenida Brasil, 34 BIMEC, Mesquita Omar Ibn Al-Khattab, Templo Budista e Catedral Nossa Senhora de Guadalupe - a ordem não necessariamente esta. 

Os convidados são de profissões diferentes: jornalistas, administradores de empresas, publicitários, um profissional de manutenção de helicópteros, uma professora universitária, lojista, comerciários entre outros. O que unia a todos era morar em Foz, querer participar e ser amante, fã, adepto de mídias sociais - blogueiro, tuiteiro, facebookeiro,instagrameiro e que tivesse um nome com @ (arroba) além de gosto por selfies solitários, selfies grupais e outros vícios modernos como chupar sorvete e tuitar. O nome da inciativa: Ação #Turistaemcasa 
      
Tive o privilégio de ter sido convidado. Compareci na recepção de boas vindas e no Café Colonial no restaurante La Bella Tavola. Um segredo gastronômico que acontece todas as sextas das 16h às 22h. Devido aos muitos eventos em Foz do Iguaçu incluindo a Corrida do Soldado e outros eventos tive que trabalhar no sábado. Confesso que adorei a iniciativa, gostei da turma e parabenizo a Loumar Turismo. Os participantes e equipe: Isabelle Beskow, Rafael Guimarães, Leca Lichakovski, Letícia Ferreira, Fábio Kiss, Adriane Bordin, Andressa Alves, Neve Góis, Eliane Luz, Dante Quadra, Thata Macedo, Kelli Padilha, Tio Lelo, Chipera Gaga, Romildo Marques e, em parte eu, Jackson Lima. 

O café colonial das sexta-feiras ...

No café colonial

Nenhum comentário: