quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Para inspirar: Joinville realiza festa da hemerocallis

Flores em campo de cultivo 
Está acontecendo em Joinville (SC) e vai até o final de fevereiro, o Festival Nacional de Hemerocallis, o maior festival brasileiro desta flor em campos de cultivo. O evento é realizado pela propriedade Agrícola da Ilha e proporciona aos visitantes uma experiência única, onde a beleza e a diversidade das flores que ocupam os campos com aproximadamente 30 mil metros quadrados, encantam, até mesmo, os menos aficionados por natureza.

O evento é realizado pela propriedade Agrícola da Ilha e proporciona aos visitantes uma experiência única, onde a beleza e a diversidade das flores que ocupam os campos com aproximadamente 30 mil metros quadrados, encantam, até mesmo, os menos aficionados por natureza. Além de conhecer mais de 300 variedades de hemerocallis (popularmente conhecido como lírio), com diferentes cores, formas e tamanhos, o passeio à Agrícola da Ilha inclui outros cenários deslumbrantes como o Jardim de Hemerocallis, Jardim Sensorial, lago ornamental, trilha ecológica e a capela.

E para encerrar a visita no melhor estilo, uma parada para saborear o buffet de café recentemente implantando na propriedade.

Para quem deseja levar um pouco de beleza para casa, a Agrícola da Ilha também possui seu espaço de comercialização de flores e plantas ornamentaisA visitação ao Festival Nacional de Hemerocallis está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 7:30 às 17 horas. Aos sábados, das 7:30 às 12 horas. A taxa de visitação é de R$8,00 por pessoa. Menores de cinco anos não pagam. Crianças de 0 a 6 anos e maiores de 60, pagam meia- entrada (R$4,00). Vale descatar que a Agrícola da Ilha está aberta para visitas de grupos ou individuais, durante o ano todo. A propriedade é integrante do Viva Ciranda, projeto de turismo rural pedagógico, da Fundação Turística de Joinville.

Se você estiver por perto: 
Agrícola da Ilha 
Rua Tenente Antonio João, 4257, 
Bom Retiro, Joinville (SC) 








Nenhum comentário: