Ban-Ki Moon e esposa Yoo Soon-Taek plantam árvore no lado paraguaio da Itaipu |
Ban-ki Moon parou no mirante principal pelo lado paraguaio para contemplar a Hidrelétrica Binacional, plantou uma árvore e participou em uma reunião a portas fechadas com os diretores-gerais. Uma placa especial em alusão à visita foi descerrada pelo secretário-geral e autoridades. Ele também fez uma visita técnica a hidrelétrica.
Na quarta-feita logo após a chegada ao Paraguai, o secretário-geral se reuniu com o presidente paraguaio, Horacio Cartes e elogiou a importância da participação paraguaia nas missões de paz das Nações Unidas. Desde 1993 o Paraguai participou em oito das 16 missões de paz. As autoridades lembraram que agora o Paraguai contribui com 164 militares paraguaios em missões de manutenção de paz da ONU, a maioria no Haiti.
Ban-Ki Moon visitou também o Centro de Treinamento Conjunto de Operações de Paz do Paraguai. O líder das Nações Unidas desembarcou em Assunção na quarta-feira, 25, um dia após a celebração do Dia da Mulher Paraguaia. Na sexta-feira, ele participou no Chile no evento "As mulheres no poder e na tomada de decisões: construindo um mundo diferente", organizado pelo governo da presidente Michelle Bachelet. (Foto Itaipu Binacional)
Nenhum comentário:
Postar um comentário