domingo, 1 de março de 2015

Ban-Ki Moon no Paraguai e na Fronteira


Ban-Ki Moon e esposa Yoo Soon-Taek plantam árvore no lado paraguaio da Itaipu
 O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-Moon, visitou a Usina Hidrelétrica na quinta-eira, 16. Ele foi recebido pelos diretores gerais da |Itaipu Binacional, James Spalding (Paraguai) e Jorge Samek (Brasil) e autoridades dos municípios paraguaios da fronteira e do governo do Departamento do Alto Paraná. 

Ban-ki Moon parou no mirante principal pelo lado paraguaio para contemplar a Hidrelétrica Binacional, plantou uma árvore e participou em uma reunião a portas fechadas com os diretores-gerais. Uma placa especial em alusão à visita foi descerrada pelo secretário-geral e autoridades. Ele também fez uma visita técnica a hidrelétrica.  

Na quarta-feita logo após a chegada ao Paraguai, o secretário-geral se reuniu com o presidente paraguaio, Horacio Cartes e elogiou a importância da participação paraguaia nas missões de paz das Nações Unidas. Desde 1993 o Paraguai participou em oito das 16 missões de paz. As autoridades lembraram que agora   o Paraguai contribui com 164 militares paraguaios em missões de manutenção de paz da ONU, a maioria no Haiti. 

Ban-Ki Moon visitou também o Centro de Treinamento Conjunto de Operações de Paz do Paraguai. O líder das Nações Unidas desembarcou em Assunção na quarta-feira, 25, um dia após a celebração do Dia da Mulher Paraguaia. Na sexta-feira, ele participou no Chile no evento "As mulheres no poder e na tomada de decisões: construindo um mundo diferente", organizado pelo governo da presidente Michelle Bachelet. (Foto Itaipu Binacional)

Nenhum comentário: