segunda-feira, 16 de março de 2015

Microcervejeiras do Paraná: cervejas até de abóbora

Mostra das Microcervejarias de Curitiba
Secretario de Esportes e Turismo, Douglas Fabrício, aceita o convite de testar o aroma de cada cerveja
A Associação das Microcervejarias do Paraná - PROCERVA, (Site em construção) participou no Salão Paranaense do Turismo. Foi no coquetel de abertura do evento na quinta-feira, 5. A Procerva ocupou um espaço logo na entrada do coquetel onde os participantes do evento e autoridades podiam conhecer a produção das microcervajarias de Curitiba e Região Metroplitana.  "Microcervaria mas não tão micro assim", explicou um dos organizadores dpo stand da PROCERVA. Segundo ele, já tem tipos de cerveja com produção de mais de 40 mil litros por mês. A inclusão da cerveja artesanal na mostra gastronômica é parte das ferramentas do marketing curitibano de promover a capital do Paraná como um grande destino rico em comidas e bebidas - um local que conquista o visitante pela boca. 
Assim como já o faz em tantas áreas como a moda, por exemplo. Pelo menos 15 estabelecimentos gastronômicos participaram da mostra-coquetel. No caso da produção cervejeira artesanal de Curitiba, os agentes de viagens, autoridades, convidados, turismólogos e jornalistas puderam conhecer as setes variedades que a PROCERVA trouxe à abertura do evento. Lá estavam a  Jerimoon - ou jerimum ou ainda cerveja de abóbara; a Belgian Pale Ale, a Witbier (Cerveja Branca) a Blond Ale (cerveja loira) a Witbier com pimenta, a American Pale Ale e uma variedade de Pilsen. Estas com certeza estavam lá no balcão. Nâo tenho certeza se ouvi falar ou se sonhei mas havia também uma cerveja a base hortelã (menta).   


Mais cerveja artesanal? 

Kombi PIpa em ação ...
O Sorteio

A Procerva estava no  Salão Paranaense em participação ou em parceria com a ABAV-Paraná organizadora do evento no dia da abertura do evento. Já na Feira em si, na área de exposição, uma das atrações foi a "kombi pipa" ou Kombipa da Bodebrown. A participação da Bodebrown - a primeira cervejaria escola do Brasil -  incluiu uma promoção para agentes de viagem. A ordem era cadastrar a agência e aguardar o sorteio. A agência vencedora ganharia a visita surpresa da kombi. A participação da kombi pipa foi no estande da  com a BWT Operadora /    Serra Verde Express a operadora do Trem da Serra Curitiba - Morretes. Os cervejeiros curitibanos adotam um informe próprio com modelo de barba próprio e até uma filosofia baseada na liberdade - especialmente liberdade das grandes marcas. Conheça o manifesto da cervejaria-escola no site ( acima).  Confira neste vídeo uma viagem de promoção  da Bodebrown com a Serra Verde / BWT.  



 

Nenhum comentário: