segunda-feira, 16 de março de 2015

Gastronomia é Turismo: Pratos expostos e servidos no Salão Paranaense de Turismo

Um banquete a base de 'bode'
Presidente do Festival de Turismo das Cataratas, Paulo Angelli, prova preparo dos  alunos do Positivo
A Gastronomia anda em alta em Curitiba. Isso pode ser visto em todas as áreas: empresarial, acadêmica, turismo, hotelaria e restauração. Parceria entre a organização do Salão Paranaense do Turismo e representantes da gastronomia da capital resultaram em uma mostra gastronômica  com degustação. Compareceram restaurantes e bares, cervejarias artesanais, fornecedores, cursos de graduação e cursos de tecnologia em gastronomia entre outros.   Além de boa comida se viu um desfile de chefs - o que mostra que a profissão é chique e de moda na capital criatividade. O curitibano está gastando dinheiro e tempo para pesquisar.  
Wilson Cunha
Wilson Cunha da Naturostra de Guaratuba, litoral do Paraná, foi um dos participantes da mostra.  A empresa dele trouxe ostras, mariscos e até Mytella charruana ou sururu, um moslusco quase celestial e milagroso na modalidade "caldo de sururu". A empresa que participou na aberura de uma feira de turismo divulgou seus serviços atendendo  em eventos, congressos e no dia providenciando "delivery" ou entrega em seu estabelecimento. 
Ostra caiçara


Caldo de sururu
Cris Santos e a Professora Rosa Maria Corbari Macali decidindo 
o que escolher do buffet do Restaurante Velho Oriente comida libanesa
Prefeito de Foz do Iguaçu Reni Pereira com o Chef Mello do Restaurante do Restaurante Rural Bosque Italiano

O chef Mello ou Mello Chefe é dono da mão que dá gosto a tudo o que fez o Bosque Italiano famoso. O restaurante está muito ligado ao turismo. É parte dos atrativos da Rede Empresarial Rotas do Pinhão e fica na cidade de Colombo. No Festival ele estava servindo uma 'polenta' fortificante cuja receita ele não estava passando. O prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, na foto, provou e pôde recuperar as energias depois de um dia de viagens e obrigações oficiais na capital. Ele aprovou.
Equipe do curso de Gastronomia da Universidade Positivo

Nenhum comentário: