terça-feira, 19 de maio de 2015

Aula da Cidadania: preparação para o Enem ao ar livre (Professores em greve)



Aula de cidadania
Educadores em greve oferecem aulões preparatórios
 para o Enem, na Praça do Mitre.

Nesta quarta-feira (20), os educadores em greve iniciam o aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), formação gratuita a ser ministrada na Praça do Mitre, destinada a estudantes do terceiro ano do ensino médio, matriculados na rede pública estadual. As aulas terão início às 07:30 horas e às 13:30 horas.
A atividade é uma ação da greve e tem dois objetivos. Primeiro, contribuir com o processo de formação dos alunos  que irão realizar o exame de acesso ao ensino superior nas universidades públicos. Além disso, com a organização do cursinho os educadores estão demonstrando que o Governo do Estado não está preocupado com a formação dos milhões de jovens paranaenses que estão sem aula, já que nega-se a negociar e a atender às reivindicações dos servidores da educação.
O aulão da greve irá abordar todos os conteúdos exigidos nas provas do Enem, como português, biologia, filosofia, história, línguas estrangeiras, entre outras disciplinas. As aulas acontece de quarta-feira a sexta-feira, ministradas por professores que participam do movimento de greve.
“Queremos deixar claro que o governador Beto Richa é responsável pela greve, por não cumpri acordos com a categoria, não respeitar as leis que garantem nossos direitos e não negociar para acabar com a paralisação. Entretanto, nós, educadores, temos compromisso com a escola pública e nossos alunos, por isso estamos oferecendo os aulões da greve”, explica Silvia Polla, secretária geral da APP-Sindicato/Foz.
É muito simples participar do cursinho. Para a inscrição dos alunos, basta que os interessados procurem a organização do curso, às 07:30 horas.

CRONOGRAMA DO AULÃO DA GREVE

QUARTA
QUINTA
SEXTA
MANHÃ - 8:00h às 11:30h
Espanhol
Português
Biologia
TARDE - 13:30h às 17:30h
História
Inglês
Filosofia




Nenhum comentário: