sexta-feira, 22 de maio de 2015

Aula da Cidadania: preparação para o Enem na Igreja Matriz (Professores em greve)


Professor Sesaíde - ansiedade pelos alunos

Repondo conteúdos

Os professores da rede pública estadual em Foz do Iguaçu estão em greve como seus pares de todo o Paraná. O destaque para esta postagem é o “aulão” preparatório para o ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio realizado na Praça do Colégio Bartolomeu Mitre e no caso das fotos que aparecem aqui em uma sala da Igreja Matriz São João Batista. 

Na foto o professor Sesaíde José Oliveira dá aula de história para cerca de 200 alunos. Ele disse que a comunidade no Paraná tem apoiado os professores e que as aulas provisórias e não oficiais são uma maneira de não deixar os alunos do terceiro ano interessados e preocupados com o ENEM sem conteúdo. “Sentimos uma ansiedade por esses alunos”, disse o professor que dava aulas com a professora Irinalva Conceição. 

O aluno Gean Lucas Santos de Oliveira, 16, do CEEBJA, disse que achou ótima a ideia e considerou a atitude dos professores como um “ótimo posicionamento para ajudar aos alunos que querem aprender mais”. Lucas Mateus Gonçalves Souza do Colégio Pioneiros também elogiou. “Sem aulas a gente fica perdido sem saber o que fazer” e disse que a ansiedade do ENEM é grande. 


Cemitério de Carreiras Políticas

Aqui jazem alguns destaques de carreiras políticas
Destaque local vai para ....
Na sala não havia só alunos da rede pública. No meio dos alunos de escolas estaduais se podia ver também estudantes com camisetas de escolas particulares. Um deles, disse que o importante é estar no ambiente. O professor Sesaíde disse ainda que as aulas continuarão com professores voluntários solidários enquanto durar a greve e enquanto houver platéia. “Se tiver 10 alunos, a gente dá aulas”. Enquanto isso na Praça do Mitre, os professores cuidavam de um mini cemitério simbólico das carreiras de deputados e deputadas que votaram, segundo eles, na agenda que não valoriza a educação.       


Nenhum comentário: