domingo, 22 de novembro de 2015

Comitiva dos Parques Nacionais Iguaçu / Iguazu visitam parque transfronteiriço na Europa


A Porta do Mezio recebeu a visita de uma comitiva do Parque Nacional de Iguaçu (Brasil), Parque Nacional de Iguazú (Argentina) e da WWF Brasil que veio a Portugal para conhecer realidades de parques transfronteiriços europeus.

Esta delegação, que envolve os directores dos dois Parques Nacionais, técnicos dos parques, do WWF e de outras entidades, demonstrou particular interesse na visita ao PNPG/PNBL-SX para conhecer o projecto Valor Gerês-Xures.

A Câmara Municipal, a ARDAL e a ADERE-PG apoiaram a organização desta visita que teve como objetivo a partilha de experiências e conhecimentos na Reserva da Biosfera Transfronteiriça Gerês-Xurés (Parque Nacional da Peneda-Gerês e Parque Natural Baixa Limia-Serra do Xurés), tendo marcado presença nesta recepção os Presidentes das Câmaras dos cinco Municípios do PNPG (ou os seus representantes), elementos da CCDR Norte, CIM Alto Minho, ICNF - Instituto de Conservação da Natureza e Floresta e EUROPARC - Federação Europeia de Parques Nacionais e Naturais.

Coube ao Presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves, dar as boas-vindas a esta delegação e explicar a importância do trabalho de cooperação que tem vindo a ser desenvolvido entre o PNPG e o PNBLSX.

Segundo a EUROPARC, esta recepção “muito contribuiu para a avaliação positiva da visita e sobretudo para a expectativa de um trabalho conjunto no futuro entre os quatro países/parques.” Nota e foto originais no Correio do Minho

Nenhum comentário: