segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Confirmado: Terremoto de 4,6 na escala Richter no Canadá foi causado por fracking



Foto CBCNews, Canadá

O jornal canadense Vancouver Sun divulgou que o processo de extração de óleo pelo método conhecido com fracking causou um terremoto de magnitude 4.6 na escala Richter em agosto. A confirmação foi dada pela Comissão de Óleo e Gás da Columbia Britânica (BCOGC). 

A comissão informou que uma investigação determinou que o terremoto do dia 17 de agosto no nordeste da província foi causado pela injeção de fluídos pelo método fraturamento hidráulico ou fracking.


A empresa Progress Energy, propriedade  da empresa malaia Petronas deu uma parada na produção após o terremoto que atingiu a região. A empresa já havia sido acusada de causar um outro terremoto na magnitude 4,4 ligado ao fracking em 2014. Em pronunciamento divulgado, a empresa informou que leva o incidente muito a sério e que possui 17 estações de monitoramento na área de operação para detectar atividades sismológicas.  
O site EcoWatch dono da manchete acima, aprofundou, o assunto e aborda outros terremotos logados ao processo de extração de petróleo e gás.   A CBCNews também da província da Columbia Britânica extendeu o assunto.

Nenhum comentário: