“A Porta”
na Ilha San Martin,
lado
argentino de Y-Guaçu / Y-Guazú
Foto de Ney
de Souza
(In
Memoriam)
|
Recentemente, uma doutoranda (estudante de PhD) da Universidade Federal do Rio de Janeiro, veio a Foz do Iguaçu e me solicitou uma entrevista como parte da pesquisa dela que levará a uma tese sobre Lugares Sagrados no Brasil e especialmente aqueles que possam estar em contato com uma Unidade de Conservação. Ela me disse, e eu adorei escutar, que há um movimento muito grande no mundo e no âmbito de organizações internacionas cmo a Unesco, a UICN e universidades que estudam como o conceito de lugar sagrado pode ajudar na conservação de lugares preservados como parques nacionais.
Confesso que cometi o "pecado" de me desanimar e eu mesmo deixá-lo para trás e em algumas vezes ter "achado" que ele era fraco e que não era bom demais. Esses dias o li em busca de coisas para atualizar e "vi que era muito bom". Necessita atualização e talvez reedição porque coisas acontecem todos os dias mas não porque esteja ruim ou seja provinciano.
Anuncio que, farei uma intervenção no livro na versão site para acrescentar algumas novidades e atualizar. Muita coisa aconteceu. Tive a satisfação de ter o livro incluído na bibliografia consultada para defesa do verbete "Cataratas do Iguaçu" na Enciclopédia da Conscienciologia proposto pelo pesquisador voluntário Otto Mendonça. O verbete que tem quase 18 mil caracteres e dez páginas aprofunda a discussão utilizando o método que tudo esmiuça da conscienciologia sobre o que as pessoas simplesmente chamam de "cataratas" sem saber a realidade dela, sua influência, sua força, tanto sobre quem a visita como sobre aqueles ou aquelas que têm o privilégio de viver perto delas.
Cito dois exemplos de abordagem, como fechamento do trabalho, do verbete "Cataratas do Iguaçu" na Enciclopédia da Conscienciologia: "As Cataratas do Iguaçu, na condição de vórtice de hidroenergias, merecem ser inseridas na pauta de pesquisa dos intermissivistas, notadamente dos radicados na Cognópolis Foz". Encerrando a proposta do verbete, Otto questiona, no estilo conscienciológico, e eu, não só destaco algumas partes como incentivo a que façamos a mesma pergunta:
"Você, leitor ou leitora, aproveita o manancial energético das Cataratas do Iguaçu para o autodesenvolvimento energossomático? De 1 a 5, qual a nota pessoal em relação à desenvoltura no emprego interassistencial das hidroenergias?".
Copiei e colei aqui a bibliografia especifica sobre o tema "Cataratas do Iguaçu" no sentido de ser um chacra ou vórtice hidroenergético em conexão comoutras formas de energia presntes e imanentes no local. Concluo gostando de conferir que ajudei a produzir o pocu de literatura que há sobre o assunto e que a partir de agora, tende a aumentar como se vê pela inclusão do tema na imensa Enciclopédia da Conscienciologia.
A Y-Guaçu
Secreta
Cataratas
do Iguaçu como um Chacra da Terra
na Bibliografia pesquisada
|
2 comentários:
Um pouco atrasada, mas adorei ver o post e me junto aqui à lista das pessoas que adoram o seu livro. Com certeza foi uma leitura que influenciou muito meu trabalho e minha vida. Agradeço muito a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente e espero que nos reencontremos novamente. Aguardo a nova versão do livro e muitos outros. O que não falta são lugares sagrados no Brasil precisando de pesquisas como a sua. Um grande abraço
Obrigado querida amiga,doutoranda no assunto que me trouxe a notícia sobre a Conservação e os Lugares Sagrados. Muito obrigado pelas palavras. A nova versão está adiantada. Aviso quando estiver pronta. Um abraço!
Postar um comentário