sexta-feira, 14 de outubro de 2016

2º Festival de Cinema de Puerto Iguazú, este mês: só para não ficar quieto

O Segundo Festival Internacional de Cine das Três Fronteiras (Não é Tríplice Fronteira) abre em Puerto Iguazú, Misiones, Argentina, bem ali na frente do Porto Meira  no dia 29, um sábado e vai até  o outro sábado, 5 de novembro. Amantes do cinema passarão as datas celebradas deste período do ano, a Noite das Bruxas ou Hallow 'Eeen (Hallow Evening), Dia de todos os Santos e Dia dos Finados assistindo bons filmes e em ambiente de cultura internacional integrada. 


O tapete vermelho já está no local
 Embora os carros se atolem e os motoristas protestem de vez em quando, as estradas de barro vermelho são uma "marca registrada" de Misiones - a província que faz fronteira com o também pé-vermelho Paraná. "Venha descobrir o maior Tapete Vermelho do Mundo" (Vení a descobrir la Alfombra Roja más larga del Mundo), é o slogan / convite oficial do Festival.    
  
A foto acima mostra a homenagem prestada pelo festival em sua primeira edição ao filme The Mission de 1986 com Robert de Niro, Jeremy Irons, Ray MacNally, Aidan Quinn entre outros com música de Ennio Morricone. Foi uma homenagem merecida a um filme que conta um episódio da história de nosso passado de lutas entre Jesuítas, Bandeirantes e Índios Guaranis. "O filme A Missão deveria ser obrigatório e exibido em todas as salas de aula da Argentina", diz um dos comentários na página facebook do Festival.



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Hora no Paraguai incluindo CDE

Hora Mundial: passe o mouse sobre o mapa para escolher região