sábado, 21 de janeiro de 2017

De celular em mão, turista argentino cai nas cataratas (não morreu)

As autoridades do Parque Nacional Iguazú (Argentina) publicaram uma nota na página da Administração de Parques Nacionais (APN) relatando que um turista argentino caíra acidentalmente nas Cataratas durante o passeio de lua cheia. A publicação foi do último 14 de janeiro. O turista percorria a trilha manuseando um aparelho celular enquanto atualizava informações no Facebook. Confira a nota:


Rescate de turista argentino en Cataratas

Un visitante nacional que se encontraba realizando el paseo de Luna Llena en Cataratas sufrió una caída en la curva de una pasarela por distracción. El turista caminaba atendiendo a su celular y perdió el equilibrio cayendo al agua. Fue rescatado inmediatamente por un Guardaparque.
Posteriormente al rescate, el hombre fue llevado a la unidad sanitaria que funciona dentro del Parque Nacional donde se constató que no presentaba ningún tipo de lesión de gravedad. El Parque Nacional Iguazú recuerda tener presente las recomendaciones para disfrutar sin riesgos la visita al área.

A nota oficial é curta e seca. Prefiro a nota assinada pelo colega de longa data da Radio Iguazu e acessor da Concessionária da Área de Visitação das Cataratas do Iguaçu,lado misionero (argentino) Mario Atonowics. Mário fez questão como manda o jornalismo dizer que o cidadão tinha 65 anos e mais importante divulgou o nome do guarda-parque que salvou a vida do turista distraído jogando-se na água logo atrás dele. O nome dele é Rodrigo Castillo. Parabéns Castillo pelo gesto. Confira a nota do Mario Antonowics no site de notícias La Voz de Cataratas. Tanto a APN como o Antonowics não divulgaram o nome do turista 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Hora no Paraguai incluindo CDE

Hora Mundial: passe o mouse sobre o mapa para escolher região