quinta-feira, 8 de junho de 2017

Deputado propõe título de Capital do Oeste para Cascavel

Deputado Estadual Marcio Pacheco
Com mais de 316 mil habitantes e apenas 65 anos, Cascavel se tornou o polo regional do oeste do Paraná. Por conta disso, a cidade ganhou o “apelido” de Capital do Oeste. Para eternizar tal tradição, o deputado Marcio Pacheco (PPL) apresentou projeto de lei que concede a Cascavel o título de Capital do Oeste do Paraná.


A origem do título se deve a vanguarda e a pujança do município ao longo da sua história. O “apelido”, no entanto, não tinha uma conotação oficial, mas que agora está sendo feito com a proposta do deputado Pacheco.
O projeto tramita na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) na Assembleia Legislativa do Paraná. Cascavel é o quinto município em população do Estado, perdendo apenas para Curitiba, Londrina, Maringá e Ponta Grossa, sendo sede da Região Metropolitana.

Os destaques na economia são o agronegócios, comércio e a prestação de serviços. A cidade também é considerada polo universitário com aproximadamente 21 mil estudantes matriculados em sete instituições de ensino superior.

A área de medicina é uma referência no Estado. Devido a sua posição estratégica no Mercosul, Cascavel é apontada como uma das metrópoles do futuro e está na lista das 70 melhores cidades brasileiras para se construir uma carreira profissional.

De acordo com dados da Prefeitura Municipal, a cidade ocupa a terceira posição no ranking com o maior número de formalização de emprego. “Com tantos destaques positivos em diversos setores, Cascavel é conhecida, informalmente, como a Capital do Oeste, e entendo que é merecido e justo que a Assembleia conceda esse título, mas agora de forma oficial”, justifica Pacheco.
A cidade é o centro político e econômico da região Oeste do Estado, que compreende 51 municípios, com mais de 1,5 milhão de habitantes. 

“Cascavel é uma cidade que abre oportunidades para todos que moram aqui e projetam um futuro melhor. Por isso queremos fazer uma homenagem para esta cidade tão linda de se viver e morar”, destaca o deputado. 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Hora no Paraguai incluindo CDE

Hora Mundial: passe o mouse sobre o mapa para escolher região