quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Tem hotel novo na cidade: Bourbon Business Foz do Iguaçu ou Bourbon Centro: categoria midscale (4 estrelas)



Hotel Bourbon Centro (à direita) e Shopping JL (à esquerda)  na Av.Costa e Silva com Av.Paraná

Jackson Lima (JL)*

O Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Bares de Foz do Iguaçu divulgou um nota sobre a expectativa do setor para o final do ano. Mas essa não é a notícia que Blog de Foz quer dar. Na nota do Sindhotéis, destaca-se que Foz do Iguaçu tem 176 meios de hospedagem e que esses 176 hotéis e similares possuem 27,5 mil leitos. Os números são antigos são de 2014. E por isso nesses 27,5 mil leitos não devem constar ainda as 220 acomodações do novíssimo Bourbon Foz do Iguaçu Business Hotel ou Bourbon Business Hotel Foz do Iguaçu que abriu no dia 1º de dezembro ainda em soft opening ou seja uma fase de pré-inauguração para ajuste dos detalhes.
Bourbon JL
Foi coisa de primeira vista,olhei para o Hotel e dois nomes alternativos e populares saltaram na minha frente. Quer dizer aquele nome que você vai perguntar na rua, no semáforo, quando estiver perdido e que a pessoa local que pode ser letrada ou não saberá onde está. O primeiro é Bourbon Centro.  nome Pronto a cidade precisa aprender que a rede Bourbon tem duas opções em Foz ─ o Bourbon na Avenida das Cataratas e o Bourbon Centro. O segundo nome é Bourbon JL. Lá no topo do prédio, que fica em frente ao Cataratas JL Shopping na Avenida Costa e Silva, se pode ver o símbolo da Rede Bourbon de Hotéis ao lado do símbolo do Grupo JL. O hotel é o primeiro do grupo JL e a administração é da Rede Hotel Bourbon. O público alvo é o midscale ou seja econômico ascendente.   
Quem estiver hospedado no Hotel basta atravessar a avenida e estará no shopping. Na frente do Hotel há uma faixa  elevada para pedestres que é muito bem respeitada pelos motoristas de Foz do Iguaçu. Ver os iguaçuenses respeitarem as faixas de pedestres – especialmente as elevadas, por enquanto, já é em si, uma atração turística. Mesmo assim só se assegure de que o carro demonstrou intenção de diminuir a velocidade. A última vez que falamos do empreendimento foi em 2014.

*Atenção: o hotel e o shopping mencionados acima não pertencem ao Grupo JL de Blogs do Blog de Foz que pode incluir o "bairronauta" e outras iniciativas (algumas não muito atualizadas).


 

Nenhum comentário: