domingo, 10 de novembro de 2019

Mão pesada do Vietnã acaba com um dos atrativos turísticos para "instagramers"

Todo mundo chorando a proibição
Lá dentro, lá no fundo, eu acredito que o turista é um dos seres mais bestas que existe. E não esqueça de que turista é qualquer um de nós quando viaja. Como uma coisa vira atração turística e outras não? Por exemplo, como as margens dos trilhos das Ruas Dien Bien Phu e Phung Hung, viraram uma atração turística? Todos os dias, de manhã,de tarde e à noite, um trem passa pelas "ruas" estreitas margeadas por, originalmente, barracos. Um dia alguém fez um barzinho e outro. Os turistas ocidentais descobriram. Sucesso da Iniciativa Privada.


Foto Nguyen Quy: esperando o trem

Alguém fez um "selfie" e postou numa coisa chamada "instagram" e muita gente gostou. De repente, virou corrida. Todo "instagramer" algo como "instagrameiro" e "instagrameira", do mundo "civilizado" achou chic fazer uma foto quer dizer um "selfie" nos trilhos com o trem apitando a atrás. Tudo ia bem até que a busca dessa adrelanina instagrameira fez os maquinistas alertarem as autoridades. 

Um maquinista teve que usar o sistema de freio de emergência para não matar uma turista que não saiu dos trilhos pois estava em transe para conseguir a foto. Resultado: o Governo de Hanói proibiu, não aos turistas de tirarem foto mas a existência dos bares e points. O fechamento dos bares levou aos protestos dos comerciantes que estavam se dando bem. Este vídeo dá uma ideia dá desaprovação da comunidade turística internacional dos trilhos. Assista e me diga, qual é o nome da entidade que incorpora no turista nessas horas?     Confira essas notícias relacionadas. Todas do jornal Vietnam Express  

Nenhum comentário: