domingo, 22 de dezembro de 2019

De onde vieram as Terras do Parque Nacional do Iguaçu? Sexta Parte- Roteiros Turísticos para conferir


Roteiros turísticos para conferir essa história

Tropeiros
Nos Campos Gerais no Paraná, uma das regiões turísticas do Estado, existe um roteiro turístico dedicado aos tropeiros. Para dar a conhecer melhor a história, a cidade de Castro mantém o Museu do Tropeiro.

Madeira Mamoré
Porto Velho e Guajará Mirim em Rondônia guardam vestígios da antiga Estrada de Ferro Madeira – Mamoré, ambas mantêm museus da linha férrea e guardam a memória do empreendimento.  Museu da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. Praça da EFMM, Av. Sete de Setembro, Sn - Centro, Porto Velho - RO. 

Legado do Contestado
Antiga estação de Caçador, hoje Museu

A história e memória da Guerra do Contestado é mantida em Santa Catarina em 45 cidades lideradas por Joaçaba que formam a Área Metropolitana do Contestado. Há roteiros específicos como a Rota do Contestado e Vale do Contestado. A cidade de  Caçador mantém um Museu do Contestado incluindo uma estão ferroviária e locomotiva.

Associação de Desenvolvimento do Turismo Caminhos do Contestado
Municípios membros: Calmon, Canoinhas, Itaiópolis, Irineópolis, Mafra, Matos Costa, Monte Castelo, Papanduva, Porto União, Timbó Grande e Três Barras.

Museu Histórico e Antropológico da Região do Contestado
Caçador SC

Southern Brazil Lumber - Para rever coisas e lembranças da época da Madereira Southern Brazil Lumber. O império de Percival Farquhar  

Três Barras (SC) mantém as lembranças da época da Brazil Lumber & Colonization Company. Há um museu dedicado à memória. Parte da propriedade da antiga Brazil Lumber é hoje sede do Campo de Treinamento Marechal Hermes do Exército Brasileiro


Museu do Patrimônio Histórico de Três Barras
Rua: Lumber, s/nº - Centro
Três Barras – SC
Antiga Estação Ferroviária
(47)3623-1137


Nenhum comentário: