quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Por que a série "De onde vieram as Terras do Parque Nacional do Iguaçu", em seis partes

Publiquei uma série de cinco postagens (seis com sugestões turísticas) sob o título De onde vieram as Terras do Parque Nacional do Iguaçu? Por que fiz isso? Dois motivos, a volta de propostas que prejudicam o Parque Nacional do Iguaçu como a que pretende criar uma Estrada Parque dentro do Parque Nacional do Iguaçu sobre o leito da antiga Estradado Colono. 

A segunda proposta a de estadualizar o Parque Nacional visto que, segundo afirmou o Governo do Estado do Paraná no começo da primeira gestão do governo Beto Richa, o estado nunca passou os documentos de posse para a União. A ideia renasce, desta vez, como proposta de Lei qu foi aprovada em uma Comissão da Assembleia Legislativa. Leia o material dividido em quatro partes. A sexta parte é uma lista de rotas turísticas para conhecer aspectos de nossa história da terra. 


Sobre esta segunda proposta a parte três mostra como o General Tourinho, em 1031. separou terras para o Parque Nacional do Iguaçu que só seria criado em 1939. Aqui seguem as postagens com links 

De onde vieram as Terras do Parque Nacional do Iguaçu? Primeira Parte 
De onde vieram as Terras do Parque Nacional do Iguaçu? Segunda Parte
De onde vieram as Terras do Parque Nacional do Iguaçu? Terceira Parte
De onde vieram as Terras do Parque Nacional do Iguaçu? Quarta Parte 
De onde vieram as Terras do Parque Nacional do Iguaçu? Quinta Parte 
De onde vieram as Terras do Parque Nacional do Iguaçu? Sexta parte  




Nenhum comentário: