Fotos variadas
Na exposição da Receita Federal no lado esquerdo da entrada da Ponte rumo ao Paraguai, há algumas mesas com produtos proibidos.
Tento mostrar nas fotos os diferentes produtos expostos. Destaque para as armas. Ha várias incluindo armas de "brinquedo".
Há fotos abaixo com dezenas de produtos pequenos que vão desde cigarros eletrônicos (cuidado com os cigarros eletrônicos com canavis) até potenciador sexual de algumas marcas. Descobri a marca porque um dia um vendedor me chamou de longe. "Cabeça branca, dono da lancha" e me apresentou o produto (abaixo).
Que as armas sejam proibidas dá para entender facilmente. Mas e os pneus?
Os pneus são tão proibidos como as armas. Motivo: há lei, decreto, ou alguma comunicação oficial que proíbe os pneus. É uma exposição interessante. Passei na exposição na manhã deste sábado dia 13 de fevereiro de 2025. Ela já funciona há voarios meses.
Uma garrafa de água pode entrar no Brasil tranquilamente com o dono. Ou duas garrafas no bolso da mochila. Talvez até uma caixa de água. Mas se o viajante tenta trazer 12 caixas de água mineral, a suspeita de que você vai vender a água e de que há alguma vantagem econômica entra em ação. E as receitas do mundo, estão aí para cobrar o imposto.
Tem material proibido por questões de saúde. A Receita na fronteira está divulgando marcas de óleo (azeite) de oliva com conteúdo "adulterado".
Nenhum comentário:
Postar um comentário