terça-feira, 31 de março de 2009

RPC lança Atitude Foz com pesquisa reveladora

RPC - significa Rede Paranaense de Comunicação. Dela faz parte a TV Cataratas de Foz do Iguaçu. Ontem pela manhã, em um café-da-manhã no Hotel Internacional Mercure dessa cidade sui generis, os convidados tiveram a oportunidade de ver, de camarote, a pesquisa feita pelo Instituto Ethos sob encomenda RPC sobre Foz do Iguaçu. Muita coisa a gente já sabe. Mas, foi revelador. Por exemplo, 66% dos iguaçuenses pertencem a classe "C". Quer dizer a maioria dos moradores da Terra das Cataratas é pobre. O acesso à tecnologias é deifeituoso. Só 33% da população tem acesso à internet, por exemplo. Só um 1% dos iguaçuenses estão abordo da classe "A". As classes B1 e B2 tem 19% da população. Voltado à internet, mesmo dos 33% dos que têm acesso, 73% a usa para acessar o MSN. No caso dos blogs o acesso, para minha tristeza é de 7% da população conectada. Nos Estados Unidos, a Casa Branca tem blog. Em Foz do Iguaçu é proibido acessar blogs na Prefeitura, na Câmara e na maioria dos locais de trabalho. Mas tem números piores. Na população entre os 18 e 24 anos, 76% estão fora da escola. A maioria trabalha no Paraguai em vários níveis de emprego. Porém, puxar muamba do Paraguai é o mais normal. Saiba mais sobre os números na Gazeta do Povo de hoje.

Outros números interessantes: 87% dos iguaçuenses gostam da diversidade da cidade; 47% consideram que belezas naturais não compensa problemas como a violência e as drogas; 32% consideram o turismo como um mal necessário.


Veja o que me marcou na conclusaõ do Estudo:
* Foz do Iguaçu se caracteriza como uma cidade de classe média baixa, onde a maioria da população é pobre, tem baixo nível de escolaridade e acesso restrito à tecnologia.

2 comentários:

Nilso Rafain disse...

Estimado Jackson !
Não sei se é privilégio saber.
Há muito tempo sei (todos sabemos)e vendo as estatísticas o diagnóstico que fazemos é que nosso município é muito rico, mas o povo é pobre - Infelizmente. A dívida de nosso município, para você ter uma idéia, só com a previdência do funcionalismo público municipal supera a casa de R$ 500.000.000,00 (pasmem: meio bilhão de dólares), dívida essa, cujo montante está muito bem distribuída no decorrer de todas as gestões de nossos governos municipais. ATITUDE FOZ.

Nilso Rafain disse...

Estimado Jackson !
Não sei se é privilégio saber.
Há muito tempo sei (todos sabemos) e verificando as estatísticas o diagnóstico que fazemos é que nosso município é muito rico, mas o povo é pobre - Infelizmente. Um dos municípios de maior arrecadação do estado consegue alcançar um déficit inexplicável. A dívida de nosso município, para você ter uma idéia, só com a previdência do funcionalismo público municipal supera a casa de R$ 500.000.000,00 (pasmem: meio bilhão de dólares), dívida essa, cujo montante está muito bem distribuída no decorrer de todas as gestões de nossos governos municipais. TOME UMA ATITUDE FOZ.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Hora no Paraguai incluindo CDE

Hora Mundial: passe o mouse sobre o mapa para escolher região