sábado, 16 de maio de 2009

Experiência interessante: Tres jornalistas da Tri-Fron em Foz


A jornalista e apresentadora Judit Vitores do Canal 7 de Buenos Aires, programa diário Los Argentinos esteve ontem em Foz do Iguaçu. A pauta da apresentadora, nascida em Misiones foi conversar com jornalistas dos três lados da fronteira para saber como cada um via o seu trabalho e o que é viver na fronteira.

"Quero depoimentos pessoais", disse Judit. Assim, nos encontramos na Churrascaria Rafain, o jornalista Claudio Salvador de Puerto Iguazú e Andrés Colman do jornal Última Hora, sucursal Ciudad del Este e eu da Rede Jackson Lima de Blogs (Ah,ah). Como diretor de redação, Colman trouxe a jornalista Sofia Masi para cobrir a cobertura de Judit Vitores. Assim em certa hora todo mundo foi entrevistado e entrevistador. Participou desta primeira tentativa de ver a fronteria por olhos de jornalistas da fronteira, o arquiteto Nilson Rafagnin. Ele aproveitou para falar do Parque Tri-Nacional que ele propõe como parte do Projeto Águas Grandes. Nilson já trabalha nesse projeto há pelo menos 17 anos. Logo volto a falar dele. Gravamos depoimentos na Praça do Mitre, no Centro e até no último andar do Edifício Solar dos Girasóis - um prédio alto na JK que oferece visão total das Três Fronteiras. "Este é o ponto mais elevado setentrional do Sul do Brasil", disse o Nilson Rafagnin.

Uhm! pensei! Repita isso Nilson: ele repetiu e houve risos geral. Eu vou dar uma geral nesse "Sententrional do Sul" para entender e assim que eu entenda divulgo os resultados. Aguardem mais informações sobre este encontro. O Claudio Salvador é também o presidente da Associação dos Trabalhadores da Imprensa de Puerto Iguazú e pertence a uma rede de jornalismo que está sendo formada em Misiones. Logo volto com fotos - assim que Sofia Masi me envie!

A blogosfera dos envolvidos:
Bicho do mato - blog do Claudio Salvador
Judit Vitores - Blog da Judit
Andres Colman e Colman Gutierrez - Blogs do Colman
Territorio Digital - Jornal de Misiones / Claudio Salvador
Ultima Hora - jornal / Jornal paraguaio / Andrés Colman e Sofia Masi

Nenhum comentário: