quarta-feira, 3 de junho de 2009

Como esquentar a cama em noites frias? Uma dica iguaçuense


Foto by bairronauta no primeiro golpe de frio do inverno 2009 em Foz do Iguaçu

Muito frio. Um desespero. Mesmo visitantes europeus, como finlandeses e islandeses sentiriam frio em Foz do Iguaçu, caso eles viessem se hospedar nas casas da maioria do pessoal de Foz. Quer dizer casa sem aquecimento central ou de qualquer outra forma. A única maneira de aguentar o frio que fez é debaixo de cobertores, ededrons e super cobertores.

Mas acidentalmente descobri ontem uma grande receita. Ana Mara Amaral é um estudante de biomedicina que trabalha em um escritório de advocacia no centro de Foz do Iguaçu. No escritório depois de alguma conversa, Ana Mara retira água quente de uma cafeteira e coloca em uma garrafa vazia. Como estava muito frio no escritório, Ana Mara tinha um cobertor pequeno parecido com um poncho. Depois de segurar a garrafa entre as mãos por um tempo ela colocou a garrafa debaixo do poncho.

Ela contou que aprendeu a técnica com a avó. Em casa, a avó ensinou a colocar água quente em garrafas e colocá-las de baixo dos lençóis. Ana Mara explicou que o calor da garrafa não se dessipa facilmente e a temperatura sob o lençol esquenta. Ela só alerta que a água não precisa estar fervendo. Outro alerta é que não ´´e necessário encher a garrafa até o topo. A foto acima mostra uma garrafa com água quente se preparando para aquecer uma cama no frio.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Hora no Paraguai incluindo CDE

Hora Mundial: passe o mouse sobre o mapa para escolher região