domingo, 12 de julho de 2009

Blog de Foz a caminho dos primeiros 30 mil visitantes

Estou contando com carinho. Daqui a alguns dias o Blog de Foz terá recebido seus primeiros 30 mil visitantes. Me sinto honrado. A primeira postagem do blog, em 2007, foi uma republicação de uma nota minha chamada Foz Cidade Atípica. A segunda foi a lista do que fazer nas Três Fronteiras que batizei na época de "TriFron", a lista começou com 100 sugestões. Hoje passa de 130. Em seguida vieram as postagens dando dicas e esclarecicmentos sobre os ônibus urbanos de Foz do Iguaçu, o TTU, as linhas integradas, as linhas metropolitanas que servem a Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel e Costa Oeste e as "linhas circulares internacionais urbanas" - essa última uma concepção fantástica que exige um pouco de raciocínio para entender. Como circular? Como internacional urbana? Desde então muito apareceu aqui nas páginas do Blog de Foz. Vejo que há mais usuários fora de Foz e muita gente procura exatamente as informações sobre transportes, ônibus urbanos, rodoviárias e como se movimentar na cidade e na TriFron.

Aconteceram algumas coisas interessantes. Fiz uma postagem sobre as paraguaias que vendem frutas, amendoim, raízes em Foz e que, na estação aproprioada trazem caraguatá. O tema da postagem foi "Vendo Caraguatá Fresquinho". Não demorou para que alguém me encomendasse caraguatá de São Paulo. Era urgente. Uma criança precisava de xarope de caraguatá. Uma mobilização permitiu atender a urgência. Logo vieram os pedidos de receita de xarope de caraguatá. Um outro senhor de São Paulo que veio como turista, me escreveu para dizer que seguindo minha dica esteve em Foz e ficou em um hotel cinco estrelas. Na viagem de volta, levou caraguatá pra casa e fez xarope seguindo receita da vovó. Me animei com isso.

Licor de Jerivá
Agora aproveito para dizer a novidade. Me inspirando em receita de Licor de Butiá e me lembrado do licor de Butiá que a Dona Maria Sparrenberger faz, fiz adaptações e consegui produzir minhas primeiras duas garrafas de licor de jerivá ou Licor de Pindó. Estou na difícil tarefa de testar o meu licor. Posso contar agorinha que ele é forte. Daqui a alguns dias, eu vou fazer uma postagem (publicação) chamada: Tenho uma receita de Licor de Jerivá - vamos ver o que vai acontecer!

2 comentários:

Valmor Sparrenberger disse...

Dear Jacko :Parabéns pelos 30 mil visitantes . Logo estaremos comemorando os 100 mil e festejaremos com um brinde de licor de butiá feito pela D. Maria Sparrenberger.
Abraços

Jackson Lima disse...

È isso aí, mano! Pode avisar a Dona Maria!