quarta-feira, 8 de julho de 2009

Vila C Foz do Iguaçu: quem lembra dessa época?


Em postagens anteriores neste blog que exploram os bairros de Foz do Iguaçu, destquei a Rgeião da Vila "C" de Foz do Iguaçu que começou como um bairro para abrigar trabalhadores na grande obra da construção da Itaipu. Recebi o recorte de jornal acima via e-mail e creio que muita gente deve ter recebido. Ai se pode ler uma matéria que saiu no jornal Nosso Tempo sobre a Vila "C" e a patrulha que havia em cima dos moradores para coibir alguns comportamentos "indevidos" na região.

O título da matéria é: Itaipu - Repressão Sexual na Vila "C". Gostei de ver aí que a matéria dava a entender que o plano original era destruir os barracões do grande acampamento de trabalhadores após a finalização da obra. Nada deu mais errado. A Vila C continua em pé. O bairro continua crescendo. A população aumentou, a repressão sexual acabou e agora já há Vila C Nova e se fala de Vila C Sul, Vila C Norte e muita criança correndo. É só para lembrar um pouco do passado. Já volto à Vila C!

2 comentários:

Alvaro1412 disse...

Jornal Nosso Tempo. Meu pai e o Aluisio Palmar eram os donos.

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Hora no Paraguai incluindo CDE

Hora Mundial: passe o mouse sobre o mapa para escolher região