sexta-feira, 23 de julho de 2010

Ventos da fronteira: Criança em foco

Ventos da Fronteira: agenda

Este mês de julho está registrando uma série de eventos ligados à exploração sexual, exploração do trabalho de crianças e adolescentes entre outros. Os três eventos abaixo são de esferas diferentes: municipal, estadual e Mercosul. As coisas estão assim:

hoje, dia 23, aconteceu um debate sobre o Plano de Enfrentamento à Violência Sexual Infantil. A esfera do evento é municipal. É organizado pela Rede de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente e acontece no audotório do Polo Tecnológico da Itaipu (PTI). Este evento aponta para a criação de um Plano Municipal de Combate à Volência contra as crianãs e adolescentes. Confira resultado!

Na semana que vem, nos dias 27 e 28 vai ser a vez de um evento regional. Repito, regional quer dizer "Mercosul". Autoridades da área social da Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e estados associados ao Mercosul vão participar de uma "Jornada Pelos Direitos de Meninos, Meninas e Adolescentes contra o Tráfico e a Exploração Sexual e Laboral", vai sr no Hotel esturión em Puerto Iguazú, província de Misiones, Argentina. O nível dessa reunião é multilateral, regional, merocusl

Finalmente no dia 30, o SESC organiza o I seminário de Erradicação do Trabalho Infantil. A esfera do evento é estadual. Em 2007 o Ipardes divulgou que 36.458 crianças paranaenses entre 10 e 13 trabalharam de alguma forma e que dessas 5.4000 deixaram a escola para trabalhar.

Destaco! Todo este debate são frutos de convenções internacionais

Nenhum comentário: