segunda-feira, 28 de março de 2011

Abre alas: Ciudad del Este vai passar!

Fui a Ciudad del Este, domingo passado. Fazia tempo que não ia. Notei, anotei e fotografei várias mudanças. E posso lançar o grito: Abre alas, deixe CDE passar! As fotos são de má qualidade e por favor não se ligue na data. A minha maquininha travou em 2004. Mas, afirmo que fui lá este domingo. As noticias que trago são: a foto ao lado é da nova estrutura da aduana. Está um show! E deve ser inaugurada em breve. Quando? Peguei em flagrante a construção desta futura cascata que está sendo construída na via principal de acesso ao país. Logo ao lado, se vê uma placa que que faz alusão à construção das barracas para os "trabalhadores da via pública". Com verba da Itaipu Binacional e em parceria com a Prefeitura de Ciudad del Este, os vendedores ambulantes da Rua Monsenhor Rodriguez ganharam, um lugar digno para trabalhar. Algo que Foz ficou a dever aos seus cidadãos ambulantes. Só agora aprovamos uma lei e mesmo assim se fala em licitação de barracas. CDE também tem um terminal de transportes urbanos. É pequeno. CDE também vai passar e logo por uma mudança nos transportes urbanos. Descobri que os estudantes vão para as ruas logo,logo para apressar. Em questão estão a mudança da frota e aumento de passagens. As empresas querem aumentar a passagem. A prefeita Sandra McLeod diz que não há jeito! A charge ao lado é parte do protesto. Eu a vi pregada na porta de uma livraria em CDE. Eu ia tirar foto mas me pareceu que iria parecer suspeito. Daí vi a foto da charge no jornal Ultima Hora em matéria de Sofia Masi. Oi Sofia, apareça! Como foi o curso em Porto Alegre?

2 comentários:

Priscila Machado disse...

Boa Tarde Jackson,

Descobri seu blog há uns dias atrás procurando informações sobre Foz e Ciudade del Este.
Vi que tu não negas informações sobre estas cidades, então venho aqui para lhe perguntar algumas coisas:
Vou de avião para Foz dia 02/04/11, sábado agora e estou meio confusa quanto ao transporte dentro da cidade.
Pelo que pesquisei, saindo do aeroporto pego o onibus PQ - linha 120, desço no T.T.U e pego a Linha 10 - Cidade Nova Vila Portes (sem pagar passagem novamente) e desembarco perto da ponte (vamos atravessar de a pé). Meu itinerário está correto?
Nós vamos fazer a declaração das compras voluntariamente, até para que não haja nenhum imprevisto na hora do check-in de volta. A minha outra duvida é a seguinte: Já tenho em mente algumas coisas para comprar nas lojas mais conhecidas, mas também quero comprar coisas 'na rua' tipo roupas, tênis e bolsa. Na hora de fazer a declaração ele deixam passa esse tipo de coisa 'sem procedencia'? Não é nada para revenda, tudo para uso próprio.
Agradeço desde já.

Anônimo disse...

Falando em transporte coletivo. Notícia das novas linhas e horários? Está tensa a situação. Conversei com um motorista, e ele me disse, que as modificações serão grandes.