terça-feira, 23 de setembro de 2014

Escola Municipal Irio Manganelli comemora 20 anos com festa



A Escola Municipal Írio Manganelli (CAIC) em conjunto com o  Centro Municipal de Educação Infantil Inácia de Menezes realizaram no último sábado, 21, a Festa da Primavera. A oportunidade serviu também para comemorar os 20 anos das duas escolas fundadas em 1994. A festa correu solta a partior das 17h com apresentações de dança e música dos alunos. A primeira atração da tarde foi a apresentação de meninos da escola que lembraram uma outra comemoração importante: a Semana Farroupilha. 
Com o apoio técnico do Centro de Tradições Gaúchas  (CTG) Charrua, os alunos apresentaram vários números de danças em par onde prendas e peões mirins fizeram bonito. Uma outra grande atração, da tarde foi a apresentação da chula - uma dança desafio dançada só por homens. Uma vara de madeira ou lança  medindo cerca de 2 ou 3 metros de comprimento é colocada no chão. Dois dançarinos,Gustavo Rodrigues e Gabriel Ledesma dispostos em suas extremidades e ao som da gaita executam diferentes sapateados, avançando e recuando sobre o pedaço de madeira. No final os dois se confrontaram para mostrar suas coreográficas.  

 

O público aplaudiu com vontade. Os meninos que se apresentaram já são campeões na dança em CTG de Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e outras reuniões do Oeste Parananese. Depois da apresentação que celebrou a memoria farroupilha veio o desfile de apresentaçõa da Escola MUnicipal com dançarinas de jaz, bailarinas (ballet) dos primeiros anos A a G, apresnetação dos artistas do CMEI Inácia de Menezes e finalmente de todos os alunos com as professoras da escola. 
       

Nenhum comentário: