sexta-feira, 5 de junho de 2009

Novo livro da Uniamérica sobre História do Oeste do Paraná


Destaco três coisas nesta nota: 1) a Uniamérica tem editora; 2) a editora vai lançar um livro sobre um tema muito interessante amanhã e 3) é ótima a iniciativa do Pojeto Café, História e Fronteira no Cataratas JL Shopping.


Um conjunto de oito estudos sobre a região oeste do Paraná compõe a nova publicação lançada pela Editora Uniamérica. O livro “Região e Desenvolvimento” traz os resultados de pesquisas desenvolvidas por professores e pesquisadores com temas que abrangem educação, trabalho e desenvolvimento regional. A publicação foi organizada pelos professores Blasius Silvano Debald, Eric Gustavo Cardin e Keila Rodrigues de Souza. A obra foi apresentada aos acadêmicos da Uniamérica na última semana e despertou grande interesse.

Entre os trabalhos publicados estão abordagens sobre o perfil dos trabalhadores da fronteira, as relações dos “laranjas” na sociedade, o ensino superior público e privado na região oeste, o acesso da população de fronteira à saúde, além de abordagens sobre diversos aspectos do desenvolvimento urbano e social da região. Confira as informações enviadas por Daniel Muniz, assessor de imprensa da Uniamérica. Obrigado Daniel!

Lançamento
Neste sábado os três professores organizadores do livro estarão no Cataratas JL Shopping para participar de mais um encontro mensal do projeto Café, História e Fronteira. O bate-papo informal, aberto a todos os interessados, acontece a partir das 16h nas praça das águas – Bistrô da Praça e Soft Tacos Mexican Food.


Café

A iniciativa do projeto Café, História e Fronteira tem como finalidade aproximar o curso de História da comunidade, além de mostrar aos interessados a relevância de se discutir as temáticas ligadas à fronteira. “Isso é importante para a sua compreensão, além de mostrar à sociedade de Foz do Iguaçu o trabalho realizado pelo Curso de História”, comenta o professor Blasius Debald.

Volto ao assunto depois do sábado!

Nenhum comentário: