segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Ainda sobre revelações do livro KBK: Indigente do Porto Meira tinha informações que pesquisadores só descobriram agora


Polêmica
A noticia abaixo foi publicada em 2007 em jornais de todo o mundo. Trata de uma revelação de que a empresa holandesa KLM pode ter ajudado na fuga de lideranças nazistas após o fim da Segunda Guerra Mundial. Confira a noticia, coma ilustração acima. A ilustração foi feita pela senhora "indigente" que morou em Foz do Iguaçu e se dizia condessa e que o livro KBK em estágio de finalização, defende que ela era filha de Hitler com Magda Goebbels. Veja na ilustração: avião da KLM na pista; três figuras que se dirigem para o embarque ...



Companhia holandesa ajudou fuga de nazistas para Argentina
Agência ANSA - Quarta-feira, 09/05/2007 - 10:55


Bruxelas - A companhia aérea holandesa KLM provavelmente realizará uma investigação interna para apurar se, após a Segunda Guerra Mundial, altos funcionários da companhia auxiliaram a fuga de dirigentes nazistas para a América do Sul, segundo anúncio da própria empresa.

A polêmica sobre o comportamento da KLM logo após o conflito mundial voltaram à tona na Holanda depois que um programa televisivo exibiu documentos de arquivo que mostram o papel da companhia aérea holandesa na fuga de nazistas acusados de crimes de guerra.

A KLM, que hoje faz parte da Air France, divulgou que nunca encontrou nos seus arquivos provas sobre as supostas fugas para a Argentina de chefes nazistas, mas também nunca negou um possível envolvimento dos seus executivos da época.

Entre os líderes nazistas que fugiram da Alemanha para a Argentina após a II Guerra Mundial, estavam Adolf Eichmann, o idealizador do Holocausto, e Josef Mengele, o "doutor" que disseminava morte e horror no campo de concentração de Auschwitz.

Pergunta do Blog:
Como uma pessoa indigente, moradora de um bairro pobre de Foz do Iguaçu tinha esta informação? Só agora pesquisadores europeus tiveram acesso a material que associou a KLM ao transporte de fugitivos nazistas para a América do Sul!

Nenhum comentário: