segunda-feira, 5 de abril de 2010

Museu de variedades do Blog de Foz



Eu tenho uma sessão a ser organizada no blog que se chama Por que Foz do Iguaçu não tem? Não tem o quê? Entre outras coisas, destaquei para abordar: Museus, Teatro, Feira Hippie e outras. Quando digo museu, me refiro a museu de iniciativa da cidade, do município, de associações de bairros, de empresários, de índivíduos. Não estou falando do Ecomuseu de Itaipu que nos deixa orgulhosos mas é de iniciativa da Itaipu. Poderíamos ter museus de muito mais coisas.Esta semana, um novo museu na China foi notícia no mundo anglofônico. 

O chinês Fan Jianchuan está aceitando indicações dos internautas de grandes nomes e casos na China para serem parte do acervo do mais novo museu chinês que ficará em Sichuan: O Museu da Corrupção. Com isso não estou dando indireta a ninguém. Já poderíamos ter em Foz: Museu Gaúcho, Museu do Barrageiro, Museu da Imigração Libanesa, Museu do Turismo, Museu do Colono ou da Colonização e muitos outros. 


O Blog de Foz já está me dando ideia do meu museu. Coloco aqui na categoria turismo uma das primeira peças: o ingresso da visita inaugural às Cataratas do Iguaçu. Apresento as fotos, frente e verso, do meu ingresso que foi válido do dia 17.12.2000 ao dia 17.02.2000. Na verdade válidos poucas horas. No dia se inaugurou o transporte coletivo interno do PNI. A primeira viagem dos ônibus double deck da Cataratas S.A. Os passageiros foram um grupo de jornalistas de Foz que haviam ganho duas diárias no Hotel Bourbon a convite da direção por sugestão da assessoria de Sônia Poltronieri da Agência Leon!

Nota: corrijo possível injustiça! Destaco a Holoteca do CEAEC! Mas de novo não é uma iniciativa da cidade!

Um comentário:

Gaby disse...

Tens razão em fazer um post sobre isso. Sinto falta desse tipo de coisa aqui em Foz.

Acabei de inaugurar um blog sobre a fronteira. o link é diretodafronteira.blogspot.com

Dá uma passada lá! :D